PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 19C   Max: 34C
Ipatinga
Min: 19C   Max: 34C
Santana do Paraíso
Min: 20C   Max: 33C
Timóteo
Min: 19C   Max: 34C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Polícia
02/09/2011 - 14:00

Fabriciano: Mais um viciado em crack é assassinado


Homem de 40 anos foi encontrado morto em estrada de chão que dá acesso a uma cachoeira no Bairro Pedra Linda


AKR

O perito da Polícia Civil e policiais militares realizaram as primeiras análises no local do crime: havia uma ‘marica’ e uma pedra de crack perto do cadáver
FABRICIANO
– A maioria das pessoas assassinadas em Coronel Fabriciano – foram muitas em 2011 – tinha envolvimento com drogas. Na tarde desta quarta-feira (31) mais um caso de homicídio com essas características aconteceu na cidade: Eduardo Moreira Paiva, de 40 anos, viciado em crack, foi morto com vários tiros no Bairro Pedra Linda. O corpo foi encontrado em uma estrada de chão deserta e a polícia ainda não tem pistas das pessoas que o mataram.  


Moradores das imediações onde o cadáver foi localizado escutaram estampidos e acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Eduardo estava caído na Rua Pedras Preciosas, que dá acesso à cachoeira do Tambu. Quando os militares chegaram ao local, o usuário de drogas já estava morto.


O perito Izaque Vasconcelos, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC) de Ipatinga, recolheu uma ‘marica’ (espécie de cachimbo improvisado para fumar crack), um cartucho calibre 38 e uma pedra de crack perto do corpo de Eduardo, que foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga.


Havia nada menos que 12 perfurações de bala no cadáver do usuário de drogas: ele foi alvejado no abdômen, tórax, cabeça e costas. Ainda no local do assassinato, familiares de Eduardo revelaram a policiais militares que ele era viciado em crack. 


Reprodução

Eduardo foi alvejado na região do tórax e correu, mas caiu sem forças e recebeu mais disparos na cabeça e costas
Descarregou e recarregou

A reportagem do jornal VALE DO AÇO apurou no lugar do homicídio que moradores, inicialmente, ouviram cinco tiros. Cerca de dois minutos depois eles escutaram mais seis disparos. Eduardo teria corrido cerca de 10 metros após ser alvejado na região do tórax e abdômen, mas caiu sem forças. Já no chão ele acabou de ser executado, sendo atingido também na cabeça e nas costas. Os assassinos usaram um revólver calibre 38.


O usuário de drogas residia na Rua Caetano Viana, no Bairro São Geraldo. Ainda no local do crime foi possível apurar que, cerca de uma hora e meia antes de ser assassinado, ele vendia peças de computador a R$ 10. 
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a morte de Eduardo nesta quinta-feira (1º): já são mais de 25 homicídios na cidade este ano, número bastante elevado se comparado à incidência de anos anteriores. 


Mais noticias do caderno Polícia
24/10/2014
22:51
Caminhoneiro alcoolizado é preso após provocar acidente

DA REDAÇÃO – Um caminhoneiro acabou detido após se envolver em um acidente na madrugada desta sexta-feira (24) no distrito de Cachoeira do Vale, na BR-381.
 
22:50
Mulher se irrita e mata homem com uma facada

ANTÔNIO DIAS – Uma jovem de 21 anos foi detida suspeita de matar um homem na noite de quinta-feira (23) no povoado Japão Baixada.
 
22:47
Caminhão e moto entram em combustão após acidente

DA REDAÇÃO – Um caminhão e uma motocicleta pegaram fogo após um acidente na manhã desta sexta-feira (24) em Piedade de Caratinga.
 
22:44
Número de queimadas na região aumenta em 48%

IPATINGA – De acordo com o Corpo de Bombeiros, em 2013 foram registrados 45 focos de incêndio, contra 67 entre janeiro e outubro deste ano, um aumento de 48,8%.
 
22/10/2014
22:59
Agente penitenciário se envolve em possível tentativa de homicídio

DA REDAÇÃO – O Ceresp de Coronel Fabriciano irá instaurar sindicância para investigar como se deu uma suposta tentativa de homicídio registrada na noite dessa terça-feira (21) envolvendo um agente penitenciário da unidade.
 
21/10/2014
23:16
TJ mantém condenações de homicidas julgados em Ipatinga

IPATINGA – O Tribunal de Justiça de Minas Gerais manteve duas condenações de casos emblemáticos de homicídios ocorridos em 2013.
 
23:14
Menor foge sob escolta de agente

IPATINGA – A direção geral do Centro Socieducativo de Ipatinga instaurou um procedimento para apurar as responsabilidades da fuga de um adolescente de 16 anos.
 
23:13
Homem que confessou homicídio será julgado nesta quinta-feira

IPATINGA – Um homem que confessou ser o autor de um homicídio ocorrido em Ipaba, em 2012, será submetido a julgamento popular nesta quinta-feira (23) no Fórum de Ipatinga.
 
23:12
Homem é assassinado a tiros dentro de casa

IPATINGA – Um adolescente de 16 anos é o principal suspeito de matar a tiros o padrasto na noite de segunda-feira (20) na Rua Aniz, no bairro Esperança.
 
23:09
Homem leva tiro na nuca e foge

IPATINGA – Uma ocorrência inusitada de tentativa de homicídio foi registrada nesta segunda-feira (20), no bairro Vila Celeste.