PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 25C   Max: 34C
Ipatinga
Min: 25C   Max: 34C
Santana do Paraíso
Min: 24C   Max: 34C
Timóteo
Min: 24C   Max: 33C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Polícia
02/09/2011 - 14:00

Fabriciano: Mais um viciado em crack é assassinado


Homem de 40 anos foi encontrado morto em estrada de chão que dá acesso a uma cachoeira no Bairro Pedra Linda


AKR

O perito da Polícia Civil e policiais militares realizaram as primeiras análises no local do crime: havia uma ‘marica’ e uma pedra de crack perto do cadáver
FABRICIANO
– A maioria das pessoas assassinadas em Coronel Fabriciano – foram muitas em 2011 – tinha envolvimento com drogas. Na tarde desta quarta-feira (31) mais um caso de homicídio com essas características aconteceu na cidade: Eduardo Moreira Paiva, de 40 anos, viciado em crack, foi morto com vários tiros no Bairro Pedra Linda. O corpo foi encontrado em uma estrada de chão deserta e a polícia ainda não tem pistas das pessoas que o mataram.  


Moradores das imediações onde o cadáver foi localizado escutaram estampidos e acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Eduardo estava caído na Rua Pedras Preciosas, que dá acesso à cachoeira do Tambu. Quando os militares chegaram ao local, o usuário de drogas já estava morto.


O perito Izaque Vasconcelos, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC) de Ipatinga, recolheu uma ‘marica’ (espécie de cachimbo improvisado para fumar crack), um cartucho calibre 38 e uma pedra de crack perto do corpo de Eduardo, que foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga.


Havia nada menos que 12 perfurações de bala no cadáver do usuário de drogas: ele foi alvejado no abdômen, tórax, cabeça e costas. Ainda no local do assassinato, familiares de Eduardo revelaram a policiais militares que ele era viciado em crack. 


Reprodução

Eduardo foi alvejado na região do tórax e correu, mas caiu sem forças e recebeu mais disparos na cabeça e costas
Descarregou e recarregou

A reportagem do jornal VALE DO AÇO apurou no lugar do homicídio que moradores, inicialmente, ouviram cinco tiros. Cerca de dois minutos depois eles escutaram mais seis disparos. Eduardo teria corrido cerca de 10 metros após ser alvejado na região do tórax e abdômen, mas caiu sem forças. Já no chão ele acabou de ser executado, sendo atingido também na cabeça e nas costas. Os assassinos usaram um revólver calibre 38.


O usuário de drogas residia na Rua Caetano Viana, no Bairro São Geraldo. Ainda no local do crime foi possível apurar que, cerca de uma hora e meia antes de ser assassinado, ele vendia peças de computador a R$ 10. 
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a morte de Eduardo nesta quinta-feira (1º): já são mais de 25 homicídios na cidade este ano, número bastante elevado se comparado à incidência de anos anteriores. 

 

Mais noticias do caderno Polícia
16/04/2014
17:04
Idosa cai no golpe do botijão de gás

CARATINGA – Dois homens se fazendo passar por funcionários da prefeitura roubaram de uma idosa R$300 depois de aplicarem um golpe.
 
17:02
PM ambiental prende três homens por pesca proibida

DA REDAÇÃO - A equipe de militares do 3º Pelotão de Polícia Ambiental realizou na última segunda-feira (14) vistorias na lagoa central do Parque Estadual do Rio Doce, onde encontraram armadas treze redes de pesca de emalhar fixa com cerca de 140 m².
 
17:01
Mulher é presa ao tentar entrar com maconha em presídio

FABRICIANO - Uma jovem de 19 anos foi presa ao tentar entrar com droga no Presídio de Coronel Fabriciano.
 
17:00
Vingança termina em morte no Panorama

IPATINGA – Uma confusão por causa de um cordão roubado pode estar por trás de mais um homicídio ocorrido em Ipatinga.
 
16:58
PC de Ipatinga conclui três inquéritos de roubos

IPATINGA – A Delegacia de Acervos da Polícia Civil concluiu na tarde desta quarta-feira (16) três Inquéritos policiais de roubos ocorridos no passado.
 
15/04/2014
17:26
Família morre em trágico acidente na Rio/Bahia

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU – Pai, mãe e filha morreram num trágico acidente na manhã desta terça-feira (15) no quilômetro 596 da BR 116, entre Realeza e São João do Manhuaçu.
 
13:03
Menores fazem quebradeira em Centro Socieducativo de Açucena

AÇUCENA – Dois adolescentes e dois agentes penitenciários do Centro Provisório de Medidas Socieducativa de Açucena acabaram se ferindo durante um motim provocado por 11 menores na noite do último domingo (13).
 
12:45
Aposentado permanece desaparecido

DA REDAÇÃO - Permanece desaparecido o aposentado José Maria de Oliveira, 76 anos.
 
12:35
Trio é condenado por assassinato de PM

IPATINGA – Por volta de 00h30 - após mais de 12 horas de julgamento - é que foi lida a sentença dos três acusados de matarem o cabo da Polícia Militar Amarildo Pereira de Moura.
 
12/04/2014
19:41
Caso Cabo Amarildo será julgado nesta segunda

IPATINGA – Um dos julgamentos mais esperados pra este ano está marcado para esta segunda-feira (14) no Fórum de Ipatinga.