PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 26C   Max: 31C
Ipatinga
Min: 26C   Max: 31C
Santana do Paraíso
Min: 25C   Max: 31C
Timóteo
Min: 25C   Max: 30C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Polícia
02/09/2011 - 14:00

Fabriciano: Mais um viciado em crack é assassinado


Homem de 40 anos foi encontrado morto em estrada de chão que dá acesso a uma cachoeira no Bairro Pedra Linda


AKR

O perito da Polícia Civil e policiais militares realizaram as primeiras análises no local do crime: havia uma ‘marica’ e uma pedra de crack perto do cadáver
FABRICIANO
– A maioria das pessoas assassinadas em Coronel Fabriciano – foram muitas em 2011 – tinha envolvimento com drogas. Na tarde desta quarta-feira (31) mais um caso de homicídio com essas características aconteceu na cidade: Eduardo Moreira Paiva, de 40 anos, viciado em crack, foi morto com vários tiros no Bairro Pedra Linda. O corpo foi encontrado em uma estrada de chão deserta e a polícia ainda não tem pistas das pessoas que o mataram.  


Moradores das imediações onde o cadáver foi localizado escutaram estampidos e acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Eduardo estava caído na Rua Pedras Preciosas, que dá acesso à cachoeira do Tambu. Quando os militares chegaram ao local, o usuário de drogas já estava morto.


O perito Izaque Vasconcelos, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC) de Ipatinga, recolheu uma ‘marica’ (espécie de cachimbo improvisado para fumar crack), um cartucho calibre 38 e uma pedra de crack perto do corpo de Eduardo, que foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga.


Havia nada menos que 12 perfurações de bala no cadáver do usuário de drogas: ele foi alvejado no abdômen, tórax, cabeça e costas. Ainda no local do assassinato, familiares de Eduardo revelaram a policiais militares que ele era viciado em crack. 


Reprodução

Eduardo foi alvejado na região do tórax e correu, mas caiu sem forças e recebeu mais disparos na cabeça e costas
Descarregou e recarregou

A reportagem do jornal VALE DO AÇO apurou no lugar do homicídio que moradores, inicialmente, ouviram cinco tiros. Cerca de dois minutos depois eles escutaram mais seis disparos. Eduardo teria corrido cerca de 10 metros após ser alvejado na região do tórax e abdômen, mas caiu sem forças. Já no chão ele acabou de ser executado, sendo atingido também na cabeça e nas costas. Os assassinos usaram um revólver calibre 38.


O usuário de drogas residia na Rua Caetano Viana, no Bairro São Geraldo. Ainda no local do crime foi possível apurar que, cerca de uma hora e meia antes de ser assassinado, ele vendia peças de computador a R$ 10. 
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a morte de Eduardo nesta quinta-feira (1º): já são mais de 25 homicídios na cidade este ano, número bastante elevado se comparado à incidência de anos anteriores. 


Mais noticias do caderno Polícia
25/11/2014
21:23
PM registra mais uma tentativa de homicídio no bairro Vila Celeste

IPATINGA – Mais uma tentativa de homicídio foi registrada no bairro Vila Celeste.
 
21:18
Jovens são condenados pela morte de andarilho

IPATINGA – Dois rapazes foram condenados a 14 anos cada um em regime fechado pela morte do andarilho Adriano da Silva, 35 anos, durante julgamento ocorrido nesta terça-feira (25).
 
24/11/2014
16:59
Dupla acusada de matar andarilho será julgada nesta terça-feira

IPATINGA – Dois rapazes, um de 20 e outro de 21 anos de idade, sentarão no banco dos réus em Júri Popular nesta terça-feira (25) no Fórum de Ipatinga.
 
15:54
Vítima de atentado no Naque morre no HMC

IPATINGA – Morreu na madrugada desta segunda-feira (24) José Ramos de Souza, 58 anos, 15 dias após sofrer uma tentativa de homicídio na localidade de Naquinho, no município de Naque.
 
23/11/2014
17:37
PC procura por mulher suspeita de vários crimes em Ipatinga

IPATINGA - A Polícia Civil concluiu na tarde de sexta-feira (21) um inquérito policial contra Valdenia Ferreira da Silva.
 
17:35
Dupla em atitude suspeita foge da polícia durante abordagem

IPATINGA – Dois homens suspeitos de vários roubos foram presos na tarde de sexta-feira (21), no bairro Vila Celeste.
 
17:32
Pai e filho são suspeitos de receptar e vender carros de luxo roubados

FABRICIANO – Pai e filho foram presos na tarde de sexta-feira (21) suspeitos de venderem carros de luxo roubados.
 
17:27
Campanha promove combate à exploração sexual infantil

PARAÍSO – A partir da próxima semana, quem for passar pelas rodovias federais ou estaduais que cortam o Vale do Aço vai se deparar com blitze educativas nas estradas.
 
22/11/2014
00:10
Condenado por tentativa de homicídio cumprirá pena em regime domiciliar

IPATINGA – Um homem de 27 anos foi condenado a quatro anos de prisão em julgamento popular ocorrido na manhã desta sexta-feira (21).
 
00:06
Sueco vai responder por falsidade ideológica no Brasil

IPATINGA – O delegado de polícia Rodrigo Manhães, que prendeu o sueco Frank Hans Robert Sten, 51 anos, na tarde de quinta-feira (20), informou que já solicitou ao Judiciário ipatinguense a prisão preventiva do acusado.