PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 19C   Max: 29C
Ipatinga
Min: 19C   Max: 29C
Santana do Paraíso
Min: 19C   Max: 28C
Timóteo
Min: 17C   Max: 28C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Polícia
02/09/2011 - 14:00

Fabriciano: Mais um viciado em crack é assassinado


Homem de 40 anos foi encontrado morto em estrada de chão que dá acesso a uma cachoeira no Bairro Pedra Linda


AKR

O perito da Polícia Civil e policiais militares realizaram as primeiras análises no local do crime: havia uma ‘marica’ e uma pedra de crack perto do cadáver
FABRICIANO
– A maioria das pessoas assassinadas em Coronel Fabriciano – foram muitas em 2011 – tinha envolvimento com drogas. Na tarde desta quarta-feira (31) mais um caso de homicídio com essas características aconteceu na cidade: Eduardo Moreira Paiva, de 40 anos, viciado em crack, foi morto com vários tiros no Bairro Pedra Linda. O corpo foi encontrado em uma estrada de chão deserta e a polícia ainda não tem pistas das pessoas que o mataram.  


Moradores das imediações onde o cadáver foi localizado escutaram estampidos e acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Eduardo estava caído na Rua Pedras Preciosas, que dá acesso à cachoeira do Tambu. Quando os militares chegaram ao local, o usuário de drogas já estava morto.


O perito Izaque Vasconcelos, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC) de Ipatinga, recolheu uma ‘marica’ (espécie de cachimbo improvisado para fumar crack), um cartucho calibre 38 e uma pedra de crack perto do corpo de Eduardo, que foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga.


Havia nada menos que 12 perfurações de bala no cadáver do usuário de drogas: ele foi alvejado no abdômen, tórax, cabeça e costas. Ainda no local do assassinato, familiares de Eduardo revelaram a policiais militares que ele era viciado em crack. 


Reprodução

Eduardo foi alvejado na região do tórax e correu, mas caiu sem forças e recebeu mais disparos na cabeça e costas
Descarregou e recarregou

A reportagem do jornal VALE DO AÇO apurou no lugar do homicídio que moradores, inicialmente, ouviram cinco tiros. Cerca de dois minutos depois eles escutaram mais seis disparos. Eduardo teria corrido cerca de 10 metros após ser alvejado na região do tórax e abdômen, mas caiu sem forças. Já no chão ele acabou de ser executado, sendo atingido também na cabeça e nas costas. Os assassinos usaram um revólver calibre 38.


O usuário de drogas residia na Rua Caetano Viana, no Bairro São Geraldo. Ainda no local do crime foi possível apurar que, cerca de uma hora e meia antes de ser assassinado, ele vendia peças de computador a R$ 10. 
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a morte de Eduardo nesta quinta-feira (1º): já são mais de 25 homicídios na cidade este ano, número bastante elevado se comparado à incidência de anos anteriores. 

 

Mais noticias do caderno Polícia
25/07/2014
18:58
Jovens são presos com drogas, armas e munições

IPABA – Drogas, dinheiro e vários objetos de procedência duvidosa foram apreendidos nessa sexta-feira (25) no bairro São José.
 
18:57
Usuário de drogas é executado em Timóteo

TIMÓTEO – Um homicídio foi descoberto na manhã dessa sexta-feira (25) no bairro Nossa Senhora das Graças.
 
18:56
Morre jovem baleada com um tiro na testa em Contagem

DA REDAÇÃO – A assessoria de comunicação do Hospital João XXIII em Belo Horizonte confirmou na manhã dessa sexta-feira (25) a morte de Pollyana de Oliveira Reis, 24 anos.
 
18:54
“Pitote” participa de nova audiência no caso Carvalho

FABRICIANO – Alessandro Neves Augusto, o “Pitote”, preso pelo assassinato do fotógrafo Walgney Assis Carvalho, irá participar pela segunda vez de uma audiência de instrução e julgamento.
 
18:49
PM ambiental desarticula exploração ilegal de pedras semipreciosas

ANTÔNIO DIAS – Pelo menos 15 quilos de topázio foram apreendidos nessa sexta-feira (25) na localidade de Lagoa Verde, próximo ao distrito de Hematita em Antônio Dias.
 
24/07/2014
22:35
Pés de maconha

IPATINGA - Durante patrulhamento na rua Aniz, no bairro Esperança, nessa quarta-feira (23) a PM apreendeu um adolescente e com ele quatro porções de maconha, quatro pés da mesma droga e um tablete de haxixe.
 
22:33
PM apreende 40 pedras de crack no Centro de Ipatinga

IPATINGA – Na última quarta-feira (23) na rua Pouso Alegre, no Centro de Ipatinga, a PM apreendeu um adolescente por tráfico de drogas.
 
22:30
Homem que matou serralheiro é condenado a 18 anos de prisão

IPATINGA – O ajudante Ronan Kened Barbosa dos Santos, 24 anos, foi condenado a 18 anos de prisão pela morte do serralheiro Rubens Pena Drummond, 45 anos, assassinado com um tiro em março de 2013.
 
22:26
Câmeras flagram assalto em correspondente bancário

IPATINGA – Um homem armado assaltou uma loja de produtos elétricos na manhã dessa quinta-feira (24) na avenida Macapá no bairro Veneza I.
 
23/07/2014
21:05
Justiça nega liberdade a rapaz acusado de matar desafeto

IPATINGA – Um rapaz de 22 anos que confessou um homicídio ocorrido em fevereiro deste ano permanecerá atrás das grades.