PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 17C   Max: 32C
Ipatinga
Min: 17C   Max: 34C
Santana do Paraíso
Min: 17C   Max: 35C
Timóteo
Min: 17C   Max: 34C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Polícia
23/08/2011 - 09:00

Empresário e pastor evangélico vítimas de acidente


Sócio da Delta Engenharia e religioso morreram na noite deste sábado em Fabriciano


AKR

A caminhonete capotou várias vezes até parar perto da linha férrea, na região do Bairro Mangueiras
FABRICIANO –
O engenheiro e empresário Lúcio José de Carvalho Santos, de 65 anos, e o pastor evangélico José Luiz dos Santos, 56, morreram na noite deste sábado (20), vítimas de um acidente no anel rodoviário da BR-381, na região do Bairro Mangueiras, em Coronel Fabriciano. O primeiro dirigia uma caminhonete Pajero e o segundo estava em uma motocicleta Honda Titan. Lúcio José chegou a ser socorrido ao Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga, mas perdeu a vida pouco tempo depois de ter sido internado. José Luiz morreu ainda no local.

O acidente, no quilômetro 262 da rodovia, aconteceu por volta das 22h30. Lúcio, que era diretor-presidente da empresa ipatinguense Delta Engenharia, estava na direção da caminhonete Mitsubishi Pajero placas HOB-1510. Conforme apurações iniciais do perito Izaque Vasconcelos, da Polícia Civil, ele teria invadido a contramão e atingido a Honda Titan KS, 150cc, placa DPQ-9589, que era pilotada por José Luiz. Os dois veículos foram parar em um matagal à margem da BR, já bem perto da estrada de ferro Vitória-Minas. A caminhonete capotou várias vezes até parar com os quatro pneus para cima sobre uma superfície de concreto.  

O pastor seguia na moto para Ipatinga, enquanto o empresário vinha na direção contrária. Ainda não se sabe o porquê de Lúcio ter invadido a contramão, mas suspeita-se que ele tenha se sentido mal ao volante. Um funcionário da Delta Engenharia e amigo da família do empresário esteve no local da colisão dos veículos e informou que ele sofria de diabetes. A batida entre a caminhonete e a moto aconteceu em um trecho com alto índice de acidentes.

Residências
O engenheiro, que teria comprado a Pajero recentemente, residia na Rua Vênus, no Bairro Castelo. Já José Luiz era morador da Rua Fortaleza, no Bairro Veneza II. Após o acidente, os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga.

O pastor se acidentou quando voltava de um culto na Igreja Assembléia de Deus, Ministério Madureira, no Bairro Novo Tempo, em Timóteo. Bombeiros, populares e policiais tiveram muito trabalho para encontrar o corpo e a moto de José Luiz, que ficaram por um bom tempo sumidos no matagal perto da linha férrea, a 25 metros do asfalto. A Pajero estava a 90 metros do choque contra a Honda Titan.

José Luiz era pastor em uma igreja evangélica situada na mesma rua que morava. Ele era oriundo de Belo Horizonte, para onde o corpo foi levado após um breve velório em Ipatinga.
Também natural da capital mineira, Lúcio José foi velado e sepultado neste domingo (21), no cemitério Parque Senhora da Paz, no Bairro Veneza II. Ele deixou órfã uma filha.

Maquinista
O acidente não teria sido presenciado por nenhuma testemunha. Um maquinista da Vale, que viu a Pajero já capotando no matagal, entrou em contato com a central da empresa. Um vigilante seguiu para o local onde a caminhonete estava, deparou-se com o engenheiro gemendo de dor e acionou o Corpo de Bombeiros. Lúcio José foi retirado das ferragens do veículo pelo Corpo de Bombeiros.

 

Mais noticias do caderno Polícia
20/09/2014
13:46
Polícia desarma rapaz de 23 anos no bairro Alvorada

TIMÓTEO – Um rapaz de 23 anos foi detido na madrugada deste sábado (20) portando uma arma de fogo.
 
13:45
Acusado de tentar matar a ex-namorada é absolvido por insanidade mental

IPATINGA – O Poder Judiciário ipatinguense absolveu Jeferson Ferreira da Silva, 19 anos, de todas as acusações de tentativa de homicídio contra a ex-namorada.
 
13:44
Adolescente é estuprado no CSE após perder aposta

IPATINGA – Mais um caso de estupro foi registrado no Centro Socieducativo de Ipatinga.
 
13:41
PC desarticula tráfico em Nova Era

DA REDAÇÃO - A Polícia Civil de Nova Era realizou uma grande operação na última sexta-feira (19) denominada “Erradicar”, de combate ao tráfico de drogas na cidade.
 
19/09/2014
21:00
Açougueiro disse ter sido obrigado a guardar submetralhadora para menor

FABRICIANO – Uma denúncia anônima levou policiais militares de Coronel Fabriciano a apreenderam uma submetralhadora 9 mm no começo da tarde desta sexta-feira (19) no bairro Jardim Primavera.
 
20:23
Soco, mordida, facadas e cadeia

TIMÓTEO – Um casal homossexual foi parar na delegacia depois de uma discussão calorosa na noite de quinta-feira (18) no bairro São José.
 
17:20
Mulher é baleada com sete tiros na calçada

FABRICIANO – Uma mulher de 29 anos foi atingida por sete tiros na madrugada desta sexta-feira (19) na rua Said Albeny, no bairro Santa Terezinha I em Coronel Fabriciano.
 
17:18
PC de Caratinga recupera joias avaliadas em R$500 mil

UBAPORANGA- A Polícia Civil de Caratinga recuperou cerca de R$500 mil em joias durante uma operação realizada na quinta-feira (18) em Ubaporanga.
 
18/09/2014
23:59
Justiça manda “Pitote” ir a júri pelo assassinato de fotógrafo

FABRICIANO – O juiz Vitor Luís de Almeida, da Vara Criminal de Coronel Fabriciano, mandou que Alessandro Neves Augusto, o “Pitote” ou “Peixe”, como é conhecido, seja submetido ao julgamento popular.
 
21:06
Polícia tenta identificar duas ossadas humanas

DA REDAÇÃO - Duas ossadas humanas foram encontradas na tarde de quarta-feira (17), na área do Projeto Garapa, em Perpétuo Socorro.