PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 21C   Max: 31C
Ipatinga
Min: 21C   Max: 32C
Santana do Paraíso
Min: 21C   Max: 31C
Timóteo
Min: 21C   Max: 31C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Polícia
20/11/2010 - 11:00

Três acidentes fatais no Vale do Aço


Emmanuel Franco

Rosa Maria estava na garupa de uma Honda Titan que bateu contra um Mercedes-Benz
IPATINGA – O metalúrgico Everaldo Santos Viana, de 31 anos, o aposentado Matozinho da Silva Melo, 46, e a professora Rosa Maria dos Santos Pires, 62, são as novas vítimas fatais do violento trânsito do Vale do Aço. Os três morreram nesta sexta-feira (19). O primeiro perdeu a vida no início da madrugada, na batida frontal entre uma moto e um carro, no Bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano. O segundo perdeu o controle da bicicleta em uma ladeira no Bairro Esperança, em Ipatinga, e bateu contra um ônibus no início da manhã. Ele chegou a ser socorrido a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Já a mulher morreu também durante a manhã. Ela estava na garupa de uma moto que se envolveu em uma colisão com um caminhão no Bairro Caçula.


Everaldo pilotava a Honda Twister 250cc, placa HJX-1442, quando bateu contra o Fiat Uno (GXG-1231) dirigido por Elias Lopes da Conceição. O acidente aconteceu na Avenida Brasília (que liga o Amaro Lanari a Ipatinga), por volta da 1h30 desta sexta.


De acordo com o que apurou a Polícia Militar, o carro seguia sentido a Fabriciano quando a moto, que vinha na direção contrária, invadiu a contramão. Os dois veículos bateram de frente. Com o impacto, Everaldo foi projetado no asfalto a uma distância de aproximadamente 20 metros. Ele morreu no local. Depois dos trabalhos do perito Luís Carlos, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC), o corpo foi encaminhado pela funerária de plantão ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga. 
Everaldo morava na Rua Timóteo, no Bairro Bela Vista.


Esperança 

Na Avenida Esperança, no bairro de mesmo nome, na manhã desta sexta, o aposentado Matozinho Melo perdeu o controle da bicicleta que pedalava e bateu contra o ônibus Mercedes Benz placas GQY3284, dirigido por Alex Souza Gandra, 31. O ciclista foi socorrido ao Hospital Municipal de Ipatinga (HMI), mas não resistiu aos graves ferimentos.


A PM foi informada junto a testemunhas que Matozinho descia um morro quando a bicicleta ficou sem freios. Ele entrou na contramão e colidiu contra o ônibus. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o aposentado ao HMI. O local foi vistoriado pelo perito Roberto Ferreira. O corpo do ciclista também foi encaminhado ao IML de Ipatinga para exame de necropsia. 


Caçula

O acidente que tirou a vida da professora Rosa Maria aconteceu por volta das 10h desta sexta-feira, na Avenida Minas Gerais, no Bairro Caçula. Ela estava na garupa da Honda Titan 150cc, placa HME-4705, pilotada por Albeni Alvarenga Rosa, 43. A moto colidiu lateralmente com o caminhão Mercedes Benz (GXS-1101) da empresa Rolim Ipamix. “Eu testemunhei. Vi o fato. O caminhão seguia em direção ao Canaã e havia um automóvel Gol parado ao lado. O motoqueiro estava atrás deste Gol, tentou passar entre esses dois veículos, mas caiu entre as rodas do Mercedes Benz. A colisão foi fatal. O cara tentou entrar entre o caminhão e o Gol e não deu outra”, contou um homem que estava nas proximidades de onde o acidente aconteceu.


Albeni, piloto da Honda Titan, deu outra versão de como tudo aconteceu. “Eu seguia com ela (Rosa Maria) na garupa. Como o semáforo estava fechando, eu fui quebrando a velocidade. No que eu diminuí, o caminhão chegou por trás e bateu na moto. Rosa Maria caiu e o pneu parou em cima dela. Eu estava quebrando a velocidade, com o sinal fechado, o caminhão veio passando de lado e derrubou a gente”, alegou.  O perito Roberto Ferreira, da 1ª DRPC, analisou o local do acidente e deverá emitir um laudo com as possíveis causas nas próximas semanas.


Mais noticias do caderno Polícia
31/10/2014
16:36
Motociclista morre em acidente no Limoeiro

IPATINGA – Um motociclista morreu em um acidente no começo da tarde desta sexta-feira (31) no bairro Limoeiro em Ipatinga, na esquina entre entre a Rua Cerejas e a Avenida Deusemim Januário.
 
00:22
Despachante alerta para golpes no seguro DPVAT

Outros documentos também tem sido alvo de adulterações para fins criminosos.
 
00:20
Delegacia de Trânsito investiga fraudes em CRLV’s

IPATINGA - A Delegacia de Trânsito de Ipatinga instaurou cinco inquéritos para investigar a suposta adulteração em Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV´s).
 
00:15
Gangue usa Facebook para promover o crime

IPATINGA – O delegado civil de Ipatinga, Gilmaro Alves, investiga uma quadrilha do bairro Planalto que utilizava a rede social do Facebook para fomentar o crime.
 
29/10/2014
23:40
Menor confessa assassinato de padrasto

IPATINGA – Um adolescente de 16 anos, suspeito de matar o próprio padrasto se apresentou esta semana à Delegacia de Polícia e confessou o crime.
 
23:35
Polícia atribui atentado no bairro Cidade Nobre a questões passionais

IPATINGA – A Delegacia de Homicídios concluiu na última terça-feira (28) o inquérito sobre uma tentativa de homicídio registrada defronte a um movimentado bar e restaurante no Cidade Nobre.
 
17:40
Mais um é executado em Timóteo

TIMÓTEO – Em menos de 48 horas um terceiro homicídio foi registrado em Timóteo.
 
28/10/2014
23:34
Polícia Civil prende quadrilha que assaltou prédio comercial no Centro

IPATINGA – A Polícia Civil prendeu na tarde de segunda-feira (27) uma quadrilha composta por cinco integrantes que roubaram um prédio comercial na manhã de sábado no Centro da cidade.
 
12:54
“Vai para o rebecão do IML", diz pai de homem executado no Recanto Verde

TIMÓTEO - Em menos de uma hora depois, outro assassinato foi registrado na noite de terça-feira (27) em Timóteo.
 
12:41
Jovem de 18 anos é assassinado no Petrópolis

TIMÓTEO – Noite de segunda-feira (27) violenta em Timóteo com duas pessoas assassinadas em menos de uma hora.