PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 21C   Max: 37C
Ipatinga
Min: 21C   Max: 37C
Santana do Paraíso
Min: 20C   Max: 37C
Timóteo
Min: 20C   Max: 37C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Polícia
20/11/2010 - 11:00

Três acidentes fatais no Vale do Aço


Emmanuel Franco

Rosa Maria estava na garupa de uma Honda Titan que bateu contra um Mercedes-Benz
IPATINGA – O metalúrgico Everaldo Santos Viana, de 31 anos, o aposentado Matozinho da Silva Melo, 46, e a professora Rosa Maria dos Santos Pires, 62, são as novas vítimas fatais do violento trânsito do Vale do Aço. Os três morreram nesta sexta-feira (19). O primeiro perdeu a vida no início da madrugada, na batida frontal entre uma moto e um carro, no Bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano. O segundo perdeu o controle da bicicleta em uma ladeira no Bairro Esperança, em Ipatinga, e bateu contra um ônibus no início da manhã. Ele chegou a ser socorrido a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Já a mulher morreu também durante a manhã. Ela estava na garupa de uma moto que se envolveu em uma colisão com um caminhão no Bairro Caçula.


Everaldo pilotava a Honda Twister 250cc, placa HJX-1442, quando bateu contra o Fiat Uno (GXG-1231) dirigido por Elias Lopes da Conceição. O acidente aconteceu na Avenida Brasília (que liga o Amaro Lanari a Ipatinga), por volta da 1h30 desta sexta.


De acordo com o que apurou a Polícia Militar, o carro seguia sentido a Fabriciano quando a moto, que vinha na direção contrária, invadiu a contramão. Os dois veículos bateram de frente. Com o impacto, Everaldo foi projetado no asfalto a uma distância de aproximadamente 20 metros. Ele morreu no local. Depois dos trabalhos do perito Luís Carlos, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC), o corpo foi encaminhado pela funerária de plantão ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga. 
Everaldo morava na Rua Timóteo, no Bairro Bela Vista.


Esperança 

Na Avenida Esperança, no bairro de mesmo nome, na manhã desta sexta, o aposentado Matozinho Melo perdeu o controle da bicicleta que pedalava e bateu contra o ônibus Mercedes Benz placas GQY3284, dirigido por Alex Souza Gandra, 31. O ciclista foi socorrido ao Hospital Municipal de Ipatinga (HMI), mas não resistiu aos graves ferimentos.


A PM foi informada junto a testemunhas que Matozinho descia um morro quando a bicicleta ficou sem freios. Ele entrou na contramão e colidiu contra o ônibus. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o aposentado ao HMI. O local foi vistoriado pelo perito Roberto Ferreira. O corpo do ciclista também foi encaminhado ao IML de Ipatinga para exame de necropsia. 


Caçula

O acidente que tirou a vida da professora Rosa Maria aconteceu por volta das 10h desta sexta-feira, na Avenida Minas Gerais, no Bairro Caçula. Ela estava na garupa da Honda Titan 150cc, placa HME-4705, pilotada por Albeni Alvarenga Rosa, 43. A moto colidiu lateralmente com o caminhão Mercedes Benz (GXS-1101) da empresa Rolim Ipamix. “Eu testemunhei. Vi o fato. O caminhão seguia em direção ao Canaã e havia um automóvel Gol parado ao lado. O motoqueiro estava atrás deste Gol, tentou passar entre esses dois veículos, mas caiu entre as rodas do Mercedes Benz. A colisão foi fatal. O cara tentou entrar entre o caminhão e o Gol e não deu outra”, contou um homem que estava nas proximidades de onde o acidente aconteceu.


Albeni, piloto da Honda Titan, deu outra versão de como tudo aconteceu. “Eu seguia com ela (Rosa Maria) na garupa. Como o semáforo estava fechando, eu fui quebrando a velocidade. No que eu diminuí, o caminhão chegou por trás e bateu na moto. Rosa Maria caiu e o pneu parou em cima dela. Eu estava quebrando a velocidade, com o sinal fechado, o caminhão veio passando de lado e derrubou a gente”, alegou.  O perito Roberto Ferreira, da 1ª DRPC, analisou o local do acidente e deverá emitir um laudo com as possíveis causas nas próximas semanas.

 

Mais noticias do caderno Polícia
01/09/2014
23:47
Perseguição na BR-381 termina na apreensão de 2,5 quilos de maconha

DA REDAÇÃO - A Polícia Rodoviária Federal prendeu três homens, na tarde de sábado (29), acusados de tráfico de drogas.
 
23:45
Menina de 10 anos morre eletrocutada

PARAÍSO – Uma brincadeira de criança terminou em tragédia para uma família em Santana do Paraíso.
 
23:42
PM apreende grande quantidade de crack no Mangueiras

FABRICIANO – Uma grande quantidade de crack foi apreendida na tarde de sábado (30) na rua Democrata, no bairro Mangueiras.
 
23:40
Menores do Centro Socieducativo incendeiam lençóis

IPATINGA – Mais uma ocorrência foi registrada no Centro Socieducativo de Ipatinga.
 
23:39
Homem confessa abuso sexual contra crianças

TIMÓTEO – A Polícia Civil de Timóteo prendeu na última sexta-feira (29) um homem acusado de abusar sexualmente de várias crianças.
 
31/08/2014
23:36
PM apreende 40 quilos de maconha no Esperança

IPATINGA – Cerca de 40 quilos de maconha foram apreendidos na madrugada desse sábado (30) no bairro Esperança.
 
29/08/2014
23:35
Caso Açaí: Justiça nega desmembramento de processo

IPATINGA – A Justiça indeferiu o pedido de desmembramento do processo de uma família que responde pelo assassinato de Simone Agapito da Silva, 36 anos, morta em julho do ano passado numa lanchonete de açaí no bairro Canaã.
 
18:39
PM realiza operação em Belo Oriente

BELO ORIENTE – A Polícia Militar realizou na última quinta-feira (28) em Belo Oriente, uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
 
18:38
Dupla é condenada a 11 anos por tráfico de drogas

IPATINGA – Uma dupla foi condenada a 11 anos de prisão cada um pelo crime de tráfico de drogas.
 
18:32
“Zé Veiaco” pega 12 anos por matar colega de bar

IPATINGA – Foi condenado a 12 de prisão, em regime fechado, José Geraldo Brandão, o “Zé Veiaco”, de 52 anos.