PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 19C   Max: 27C
Ipatinga
Min: 18C   Max: 27C
Santana do Paraíso
Min: 17C   Max: 26C
Timóteo
Min: 17C   Max: 26C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Esportes
01/01/2010 - 09:00

Casa Nova


Aciaria agora é o novo Centro de Treinamentos do Ipatinga


[1132] A diretoria do Ipatinga começa a realizar um sonho nesta sexta-feira (1º). Após 11 anos de fundação, o Tigrão de Aço enfim terá sua casa própria. Já que, de acordo com o contrato de comodato (empréstimo gratuito) de vinte anos com a Usiminas, celebrado no último dia 30 de outubro, a partir do primeiro dia de 2010 a Associação Atlética Aciaria (AAA) – na Alameda Kyioshi Tsunawaki, no Bairro Cariru - se transforma no Centro de Treinamentos do Ipatinga Futebol Clube. São quase 50 mil metros quadrados de área voltados para o desenvolvimento do esporte. A Aciaria existe como clube há 35 anos, tendo revelado em sua história diversos jogadores de fama no futebol brasileiro e internacional, como Mancini e Fred. A agremiação foi criada com o objetivo de promover atividades esportivas, sociais, recreativas, culturais e cívicas, bem como incentivar o desenvolvimento da Educação Física em todas as modalidades e a prática de futebol profissional

Oficialmente, a diretoria quadricolor começará a administrar a área da AAA neste dia 1º de janeiro, mas os jogadores das categorias de base já estão morando no alojamento do clube, desde o início de dezembro. “Antes de qualquer coisa, eu gostaria muito de agradecer ao presidente da Usiminas, Marco Antônio Castello Branco, pela importante parceria feita com o Ipatinga, que certamente irá fortalecer o clube e o nome da cidade. Esta parceria é a realização de um sonho: o Centro de Treinamento do Ipatinga. Já estamos levando os garotos da base para a Aciaria e posteriormente levaremos os jogadores profissionais para treinar lá.

2010 será um ano que entrará para a história do Ipatinga”, declarou Itair Machado, que está correndo atrás de parceiros para a reforma do gramado do campo principal – o estádio da Alameda. O espaço tem inclusive um nome oficial, “João Florisvaldo Kaiser”, com uma arquibancada lateral com capacidade para 2.000 pessoas.
A parceria entre o clube de futebol e a siderúrgica pode possibilitar, ainda, o desenvolvimento – via Lei de Incentivo ao Esporte – de ações sociais voltadas para a formação de atletas, já que o Ipatinga conta com projetos aprovados pelo Ministério do Esporte.

Vale lembrar ainda que durante o período em que o Ipatinga estiver instalado na Aciaria, os sócios da AAA poderão utilizar as dependências da Usipa. O atendimento à comunidade também será mantido, já que os atuais alunos das escolas de esporte da Aciaria exercerão suas práticas esportivas na Usipa. “Gostaria de frisar que a Aciaria não acabou. Ela apenas se uniu ao Ipatinga e sempre será lembrada por suas glórias e conquistas”, afirmou Itair Machado.

Leia mais na versão online do JVA




Mais noticias do caderno Esportes
25/05/2015
07:10
Cruzeiro abre placar, leva 'empate relâmpago' da Ponte Preta e segue sem vencer no Brasileiro

.
 
07:07
Atlético sofre primeira derrota no Campeonato Brasileiro

.
 
23/05/2015
05:22
Atlético quer abrir vantagem por causa da Copa América

.
 
05:20
Cruzeiro pega Ponte no Mineirão com time misto

.
 
05:18
Em Araxá, só a vitória mantém sonho da Saci

.
 
05:07
Corrida de rua

.
 
21/05/2015
23:40
Federação escala arbitragem experiente para Araxá x Social

.
 
02:00
Com semana livre, Galo faz ajustes na equipe

.
 
01:57
Cruzeiro prepara pressão contra catimba argentina

.
 
20/05/2015
00:03
Paraíso sedia a 2ª temporada de Escalada no Vale do Aço

.