PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 25C   Max: 32C
Ipatinga
Min: 25C   Max: 32C
Santana do Paraíso
Min: 24C   Max: 32C
Timóteo
Min: 24C   Max: 32C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Polícia
12/10/2012 - 00:20

Gado invade a MG-232 e existe risco de acidentes


AKR
MESQUITA – Durante o início da tarde desta quarta-feira (10), a reportagem do JORNAL VALE DO AÇO esteve na MG-232, no trecho que liga Ipatinga à cidade de Braúnas, entre os quilômetros 25 e 31 da rodovia, e constatou a presença de um grande número de animais se movendo livremente pela pista. 


Condutores que trafegam pelo local relataram que, todos os dias, há um grande fluxo de animais soltos, pastando às margens da via. Os proprietários de terrenos rurais que margeiam a pista deixam seus animas bovinos e equinos soltos, em tempo de provocar acidentes gravíssimos. 


Égua na pista já provocou morte

O carpinteiro José Maria Araujo, de 54 anos, na noite do dia 27 de agosto, morreu em um acidente na MG-232, a cerca de seis quilômetros da cidade de Joanésia, quando a motocicleta que conduzia bateu contra uma égua, na localidade conhecida como Ponte do Bonitinho. Depois de chocar-se contra a égua, José Maria foi projetado cerca de seis metros para frente. Mesmo machucada a égua andou cerca de 10 metros e veio a morrer no acostamento da pista. Parte do intestino do animal ficou caído no asfalto. Na ocasião o perito da Polícia Civil Hebert De Mingo, esteve no local do acidente. Ele disse que ficou impressionado com a quantidade de animais soltos na estrada entre Santana do Paraíso e Joanésia.


AKR
José Maria residia na localidade de Saltinho, a cerca de 10 km da cidade de Braúnas. Ele saiu de lá em uma motocicleta Honda Bros, placa GYP-6672 de Joanésia, com destino a localidade de Baixadão, que pertence ao município de Joanésia, para levar sua mãe em casa. Quando retornava para sua residência o carpinteiro acabou atingindo uma égua, no quilômetro 75 da MG-232.


Uma ambulância do município de Joanésia foi até o local do acidente para prestar socorro à vítima. José Maria teve dois pequenos cortes no rosto. Os socorristas relataram que ele estava consciente e chegou a conversar durante o atendimento. O carpinteiro foi imobilizado e colocado em uma maca, mas faleceu ainda no local. José Maria era casado e deixou três filhos já criados.

 

Mais noticias do caderno Polícia
17/04/2014
17:37
Novo semáforo no trevo do Iguaçu com Jardim Panorama

DA REDAÇÃO – Nesta sexta-feira (18) e sábado (19), a administração municipal continua a substituição de semáforos de lâmpadas incandescentes por equipamento de lâmpadas LED (Light Emitting Diode), em vias estratégicas da cidade.
 
17:36
PMI faz audiência para debater LDO/2014

DA REDAÇÃO - A Prefeitura de Ipatinga realiza, na próxima quarta-feira (23), audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
 
17:35
PMCF executa obras no Morada do Vale

FABRICIANO – Nos últimos anos, a Prefeitura de Coronel Fabriciano tem investido em obras de infraestrutura urbana em vários bairros do município.
 
17:32
Uma noite para recordar a história timotense

DA REDAÇÃO - No ano em que a Aperam South America chega aos 70 anos, e Timóteo completa meio século de desenvolvimento, o que não faltam são motivos para celebrar.
 
17:18
Carro de Ipatinga se envolve em acidente na BR-262

DA REDAÇÃO - Oito pessoas ficaram feridas em um grave acidente envolvendo dois carros de passeio e uma carreta, no quilômetro 35,5 da BR-262, na Serra da Boa Vista, em Domingos Martins.
 
17:18
Suposto tiro acidental será investigado

PARAÍSO – Uma ocorrência registrada como disparo acidental será investigada pela Polícia Civil de Ipatinga.
 
17:16
Homem condenado por estelionato vai prestar serviços à comunidade

IPATINGA – O Poder Judiciário converteu a pena de um ano e quatro meses de um homem acusado de aplicar diversos golpes em empresas de locação em Ipatinga.
 
17:14
Menor morre com um tiro no rosto

IPATINGA – Um único tiro matou um adolescente de 15 anos na noite de quarta-feira (16) na rua Dez, no bairro São Vicente.
 
16/04/2014
17:04
Idosa cai no golpe do botijão de gás

CARATINGA – Dois homens se fazendo passar por funcionários da prefeitura roubaram de uma idosa R$300 depois de aplicarem um golpe.
 
17:02
PM ambiental prende três homens por pesca proibida

DA REDAÇÃO - A equipe de militares do 3º Pelotão de Polícia Ambiental realizou na última segunda-feira (14) vistorias na lagoa central do Parque Estadual do Rio Doce, onde encontraram armadas treze redes de pesca de emalhar fixa com cerca de 140 m².